Uma das maiores revelações da Fórmula 4 norte-americana em 2018, o jovem brasileiro Arthur Leist já pensa em sua preparação para esta temporada. Convidado para disputar dois renomados campeonatos de kart nos Estados Unidos, o gaúcho irá tratar as competições como preparatórias para o restante de 2019.

“É claro que agora meu foco na carreira são as competições de fórmula, tendo iniciado minha trajetória aqui nos Estados Unidos no ano passado justamente na F4 Americana, mas com certeza a melhor preparação possível enquanto não começam os testes da categoria é o kart de alto nível”, afirmou.

Com dois pódios, uma pole position e um lugar no top 10 da F4 norte-americana no ano passado, a evolução durante o decorrer da temporada foi exaltada por Leist.

“Meu começo foi difícil: não tive como fazer tantos testes quanto meus concorrentes antes do começo da temporada e obviamente as primeiras corridas acabaram sendo de adaptação”, contou, antes de completar.

“Em compensação, a segunda metade foi muito boa, tanto que ganhei o troféu de “Melhor Evolução” na cerimônia de encerramento da F4″, finalizou.

Fonte:Gazeta Esportiva