O Montpellier acabou surpreendido pelo Nantes durante a tarde desta terça-feira, pelo Campeonato Francês. No Estádio La Beaujoire, com uma expulsão sofrida ainda no primeiro tempo, o time visitante deixou o campo derrotado por 2 a 0.

Com 23 pontos ganhos, o Nantes alcança a 11ª colocação do Campeonato Francês. Já o Montpellier perde a chance de se aproximar dos líderes e segue com os mesmos 30 pontos, na quarta colocação. Paris Saint-Germain (47), Lille (34) e Lyon (32) ocupam os três primeiros postos.

Pela 20ª rodada do Campeonato Francês, na tentativa de se reabilitar no torneio nacional, o Montpellier volta a campo para visitar o Dijon no próximo sábado, no Estádio Gaston Gerard. No dia seguinte, em La Beaujoire, o Nantes recebe o Rennes.

Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Gaetan Laborde acabou expulso e deixou o Montpellier com um a menos em campo. Em superioridade numérica, o Nantes conseguiu abrir caminho para a vitória aos 17 minutos da etapa complementar, quando Majeed Waris marcou.

O Nantes teve tempo para ampliar diante do Montpellier aos 36 minutos do segundo tempo, por meio de Nicolas Pallois. Com vantagem confortável dentro da partida e um jogador a mais em campo, o time mandante terminou a partida sem riscos.

Em mais um confronto disputado na tarde desta terça-feira pelo Campeonato Francês, em um duelo entre dois clubes ameaçados na tabela de classificação, o Amiens recebeu o Angers e ficou no 0 a 0. O meia brasileiro Paulo Henrique Ganso foi liberado por seu clube para buscar um novo destino.

Fonte:Gazeta Esportiva