Anunciado na última sexta-feira (04), o atacante Artur, de 20 anos, foi apresentado na tarde de hoje como novo reforço do Tricolor. Na coletiva, falou sobre os motivos que o fizeram vir para o Bahia.

“A escolha pelo Bahia foi por ser o maior do Nordeste. Abracei o projeto da diretoria. Foi minha escolha, com meu pai, minha família. Estou bastante feliz. A recepção foi maravilhosa. Todo mundo me acolheu bem, não só os jogadores, como a diretoria também”, contou.

O jovem atleta também falou de suas características dentro de campo.

“Sou um jogador muito rápido, que parte para cima, sou finalizador também. Jogo pelo lado direito… Onde precisar. Já joguei como lateral-esquerdo. No Ceará, joguei de volante, meia. Hoje em dia, fala-se em jogador versátil. Onde precisar, vou dar meu máximo”, disse.

Artur também ressaltou a qualidade dos novos companheiros de equipe e falou da disputa pela titularidade.

“Temos vários jogadores de qualidade. Os moleques jogam demais. Como em qualquer outro clube, você busca seu espaço. É trabalhando, praticando e as coisas fluem naturalmente. O jogador vive na fase boa quando está jogando. O projeto de equipes A e B é bom para todo mundo estar rodando, jogando. Vai rodar todo mundo. Todo mundo vai ter oportunidade de mostrar seu futebol. O que for necessário para ajudar o Bahia, se for dois, três, 15 jogos consecutivos, a gente vai estar na luta. Jogando na equipe A ou B, vou dar meu máximo”,  comentou.