Nico Hulkenberg espera que Daniel Ricciardo revele todos os segredos de seu tempo na Red Bull, enquanto a Renault tenta superar os Top 3.

A Renault subiu na tabela do Campeonato de Construtores todos os anos desde que retornou como uma equipe de fábrica completa em 2016 e terminou como a melhor do resto em 2018.

A equipe de Enstone pode achar que eles agora atingiram o proverbial teto de vidro com a Mercedes, Ferrari e Red Bull, com todos os caminhos à frente do resto do meio-campo.

Mas qualquer vantagem que a Renault possa descobrir será explorada, e é aí que o novo recruta Ricciardo pode desempenhar um papel útil ao transmitir quaisquer palavras de sabedoria que aprendeu ao longo de sua carreira na Red Bull.

“Ele vai trazer um sopro de ar fresco e certamente terá algumas informações da Red Bull para nós, como ajustar o carro, por exemplo, isso será interessante, com certeza”, disse Hulkenberg à Auto Motor und Sport.

“Como pilotos, não somos engenheiros e certamente não somos aerodinamicistas.

“Ele não pode nos dizer como fazer os bargeboards, mas ele poderia nos ajudar, explicando o que a Red Bull fez com vários sistemas ou em ajustar o carro”.

A rivalidade entre a Red Bull e a Renault deve continuar em 2019, já que ambas tentam mostrar qual equipe está melhor sem a outra após a separação de uma parceria de 12 anos.