Em confronto direto pelo topo da Conferência Leste, Toronto Raptors e Milwaukee Bucks fizeram um jogo digno de líderes. Na noite deste sábado, em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo bem que tentou garantir a vitória para os anfitriões, mas o time canadense superou os 43 pontos anotados pelo gregro e fez valer a força do coletivo para selar o triunfo pelo placar de 123 a 116.

O grupo foi de fato o fator chave para o Toronto, que teve todos os seus titulares alcançando dois dígitos em pontuação. O maior pontuador da equipe foi Kawhi Leonard, com 30 pontos, seis rebotes e seis assistências, além do camaronês Pascal Siakam, que também marcou 30 pontos (sua melhor marca da NBA).

Mesmo com a derrota, a primeira depois de cinco vitórias consecutivas, os Bucks permanecem na liderança do lado Leste com 71,1% de aproveitamento. Porém, com o resultado positivo, os Raptors seguem na cola do líder, vindo logo atrás com 70,7% de aproveitamento.

O próximo compromisso do Toronto é já neste domingo, desta vez em casa, contra o Indiana Pacers. Os Bucks, por sua vez, voltam a entrar em ação nesta segunda-feira, novamente diante de sua torcida, quando recebem o Utah Jazz.

Líder do Oeste, Denver Nuggets vence Hornets

Líder da Conferência Oeste, o Denver Nuggets recebeu o Charlotte Hornets neste sábado e conquistou a quinta vitória seguida, desta vez pelo placar de 123 a 110.

A equipe da casa foi liderada por Nikola Jokic, que terminou com 39 pontos, a melhor marca na temporada, além de 12 rebotes, seis assitências, três roubos de bola e um toco.

Com o resultado, o Denver chega à sua 26ª vitória e, com aproveitamento de 70,3%, segue no topo do Oeste, à frente do Oklahoma City Thunder, com 65,8%, e Golden State Warriors, com 65%. Os Hornets, por sua vez, caem para oitavo no Leste, 47,4% de aproveitamento.

A equipe de Charlotte volta à quadra ainda nesta domingo, quando visita o Phoenix Suns. Na segunda-feira, é a vez dos Nuggets viajaram para Houston, onde enfrentarão os Rockets.

Confira outros resultados da rodada:

Detroit Pistons 105 x 110 Utah Jazz
Philadelphia 76ers 106 
x 100 Dallas Mavericks
Cleveland Cavaliers 98 x 133 New Orleans Pelicans
San Antonio Spurs 108 
x 88 Memphis Grizzlies
Portland Trail Blazers 110 x 101 Houston Rockets
Sacramento Kings x 123 x 127 Golden State Warriors

Fonte:Gazeta Esportiva