Na primeira partida sem o técnico Rui Vitória, o Benfica deu uma resposta ao seu torcedor. Jogando no Estádio da Luz, os Encarnados venceram o Rio Ave por 4 a 2, de virada. Os gols da partida foram anotados por Seferovic e João Félix, ambos duas vezes cada. Para a equipe visitante, Gabrielzinho e Moreira marcaram.

As coisas não começaram bem para as Águias, que saíram perdendo por 2 a 0, e viram a situação se complicar ainda mais. Entretanto, com falhas grotescas da defesa rival, o time conseguiu a virada.

Com o resultado, o time dirigido interinamente por Bruno Lage chega aos 35 pontos, assumindo provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Português. Entretanto, pode perder a posição em caso de vitórias do Braga e Sporting.

Na próxima rodada, o Benfica encara o Santa Clara, fora de casa, na sexta-feira, às 17h00 (horário de Brasília). O Rio Ave recebe o Vitória de Setúbal.

O jogo – A partida começou movimentada. Aos oito minutos, Seferovic deu belo passe para Cervi, que saiu na cara do gol, mas parou em Leonardo. Entretanto, quem saiu na frente foi o Rio Ave. Gabrielzinho aproveitou cruzamento da direita, falha da defesa e completou para as redes, inaugurando o marcador.

Aos 20, os visitantes marcaram mais um. Em levantamento para a área da esquerda, Moreira cabeceou livre para o gol, ampliando o placar e aumentando a crise do time mandante.

Porém, o Benfica mostrou poder de reação, e em pouco mais de cinco minutos fez dois gols. Após bela trama pelo flanco esquerdo, Severovic cortou o defensor de letra e tirou do goleiro para descontar. Praticamente na sequência, o autor do primeiro gol cruzou para o meio da área, João Félix dominou e bateu forte para deixar tudo igual em 2 a 2.

Na etapa final, o Benfica começou pressionando e logo com três minutos quase desempatou. Grimaldo fez bela jogada individual, mas acerou a trave. Foi o único lance perigoso dos Encarnados no início do segundo tempo, pois a equipe do Rio Ave crescia.

Entretanto, a defesa adversária cometia falhas graves. Permitindo que os donos da casa virassem o jogo em seis minutos. João Felix fez o terceiro. Aos 25, Seferovic recebeu, driblou o goleiro e anotou o quarto gol, decretando a vitória do Benfica por 4 a 2.

Confira os resultados deste domingo pelo Campeonato Português:

Belenenses 1 x 0 Vitória de Guimarães
Feirense 2 x 2 Santa Clara
Vitória de Setúbal 0 x 0 Chaves
Benfica 4 x 2 Rio Ave

Fonte:Gazeta Esportiva