Neste sábado, no estádio dos Barreiros, o Marítimo derrotou o Portimonense pelo placar de 2 a 1 pelo Campeonato Português. O resultado foi importante para os donos da casa, pois ganham um respiro na luta contra o rebaixamento da competição. Em contrapartida, os visitantes desperdiçaram a chance de encostar na briga por uma vaga na próxima Liga Europa.

Na próxima rodada, o Marítimo pega o Boavista fora de casa, no próximo sábado. O Portimonense pega o Braga, em jogo marcado para a quinta-feira.

No primeiro tempo, o equilíbrio ditou o ritmo do jogo. Apesar de jogar em casa e precisar mais do resultado do que o adversário, o Marítimo não conseguia se impor. Dessa forma, o confronto era lá e cá. Até que aos 43 minutos do primeiro tempo, Edgar Costa cobrou falta com extrema categoria e abriu o placar para os mandantes.

Na etapa final, a partida era tensa, até que aos 39 minutos, o Marítimo decretou a vitória, com gol de Correa. Nos acréscimos, ainda daria tempo para o Portimonense descontar em pênalti convertido por Paulinho. Mas nada que impedisse a vitória dos mandantes por 2 a 1.

Fonte:Gazeta Esportiva