O Lyon estreou de forma bem-sucedida na Copa da França 2018/2019. Na noite desta sábado, o time dirigido por Bruno Génésio venceu o Bourges, da quinta divisão nacional, por apenas 2 a 0, com gols de Martin Terrier e Ferland Mendy, ambos anotados já no segundo tempo da partida realizada no Estádio Jacques-Rimbault.

Em busca do hexacampeonato, o Lyon conhecerá seu adversário na quarta fase do torneio por meio de sorteio. Neste sábado, outras equipes da elite do futebol francês, como Amiens, Guingamp, Caen e Dijon, avançaram na competição. Outros, porém, foram surpreendidos. Casos de Angers, Nimes e Montpellier.

O Lyon dominou o primeiro tempo, mas não furou a retranca adversária. A primeira grande chance aconteceu aos 30 minutos, quando Moussa Dembélé dominou cruzamento vindo da direita, girou rápido e bateu. A bola saiu rente à trave. Pouco depois, o atacante recebeu na área, tirou dois marcadores com um leve toque e, com o gol escancarado, mandou para fora.

Aos poucos, o Bourges passou a levar algum perigo à meta rival e criou a melhor chance da primeira etapa. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Ebongue Makoube testou forte e exigiu grande defesa do goleiro Anthony Lopes, que ainda viu a bola explodir no travessão.

O Lyon desperdiçou chance incrível aos dois minutos da etapa complementar. Completamente livre de marcação, Dembélé invadiu a área pela direita, mas pegou mal na bola e mandou para fora, levando as mãos à cabeça pelo gol perdido.

De tanto insistir, o Lyon finalmente abriu o placar. Aos 14 minutos, o ala esquerdo Mendy arrancou e cruzou na entrada da área para o atacante Martin Terrier dominar e bater com categoria, sem chances de defesa para o goleiro Kevin Mokando.

Na sequência, o Bourges impôs uma blitz no campo de defesa do Lyon. Em noite inspirada, o goleiro Lopes fechou o gol com ao menos duas importantes defesas. Com mais espaços, o time visitante aproveitou contra-ataque para sacramentar a vitória com Mendy, aproveitando rebote.

Abaixo, veja os outros resultados da terceira fase da Copa da França:

Bastia 2 (5) x 2 (4) Concarneau
Croix 2 x 0 Raon L’Etape
Marignane 1 (3) x 1 (0) Clermont
Tours 1 x 2 Les Herbiers
Viry-Chatillon 1 x 0 Angers
Amiens 1 x 0 Valenciennes
Bergerac 2 x 1 Niort
Le Puy 0 x 1 Nancy
Lyon Duchère 3 x 0 Nimes
Orleans 3 x 2 Aiglon Lamentin
Pontivyen 2 x 4 Guingamp
Sannois 1 x 0 Montpellier
Gravelines 0 x 3 Villefranche
Red Star 0 x 1 Caen
Schiltigheim 1 x 3 Dijon
Sete 1 x 0 Limonest
St. Quentin 1 x 2 Metz

Fonte:Gazeta Esportiva