Como já era esperado, o atacante Edigar Junio está de partida do Esporte Clube Bahia com destino ao futebol japonês, onde irá defender o Yokohama Marinos na temporada 2019. O jogador de 27 anos – que ainda não se reapresentou – recebeu recentemente uma proposta de empréstimo com valor estipulado para compra, de acordo com o repórter Bruno Queiroz ao Jornal Correio, no entanto, a informação até então, tem caráter meramente oficioso, já que a diretoria ainda não se pronunciou acerca do assunto em qualquer dos seus tradicionais canais de comunicação.

O assunto não é novo e vem sendo ventilado nos últimos dias por diversos segmentos da imprensa baiana e por isto, é bem provável que a transação de fato tenha sido concretizada, restando apenas o torcedor tricolor aguardar pela confirmação ou não do destrato do jogador com o clube. Com isso, de primeiro momento, a saída do jogador deve ser vista com a devida prudência e as necessárias ressalvas.

No Yokohama Marinos, do Japão, Edigar irá reencontrar dois velhos conhecidos: o zagueiro Thiago Martins e o atacante Kayke, ex-companheiros dos tempos de Bahia, além do também brasileiro Marcos Júnio, ex-atacante do Fluminense.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, falou sobre a possível saída de Edigar Junio e revelou o desejo do jogador.

Fonte:Futebol Bahiano