Leandro Damião não permanecerá no Internacional em 2019. Através de seu site oficial, o Colorado informou que encerrou negociações com o jogador, que recebeu uma proposta irrecusável e atuará no exterior.

O comunicado ocorreu no início da tarde desta terça-feira (11). Até então o clima era de otimismo na permanência dele, apesar de uma pedida inicial bastante alta.

O vice de futebol, Roberto Melo, chegou a dizer que pretendia encaminhar a situação do jogador nesta semana. Mas após uma reunião ouviu do estafe do atleta que havia esta proposta e o Internacional não teria condições de cobrir.

O clube que Damião defenderá ainda é mantido em sigilo, mas, segundo apurou o UOL Esporte, se trata de uma equipe do Japão.

O centroavante de 29 anos encerra sua segunda passagem pelo Inter com 49 jogos disputados e 19 gols. Depois de ser muito importante na campanha de volta à Série A em 2017, neste ano ele sofreu com acúmulo de lesões e ficou longos períodos afastado. No entanto, no fim da temporada cresceu em rendimento e marcou gols importantes.

Sem ele, o Internacional precisará ir ao mercado da bola atrás de atacante. Paolo Guerrero tem liberação para atuar apenas a partir de abril. Luiz Adriano sinalizou que dificilmente trocará o Spartak Moscou, da Rússia, pelo Colorado. E Jonatan Alvez, cujo vínculo tem mais seis meses, não foi bem nas oportunidades que recebeu.
Confira o comunicado do Inter:

O Sport Club Internacional comunica que encerrou as negociações com o atleta Leandro Damião. O clube fez todos os esforços possíveis buscando a renovação de contrato do atacante, mas o mesmo comunicou que recebeu uma oferta irrecusável do exterior e não terá seu vínculo estendido.

A direção agradece toda dedicação e profissionalismo do jogador nas suas passagens pelo Inter e deseja sucesso no novo desafio.