Ainda em negociações para renovações de contratos, o Bahia já se movimenta no mercado também em busca de reforços para a temporada 2019. “A bola da vez” nos bastidores do Fazendão é o meia Tómas Andrade, que defendeu as cores do Atlético-MG na temporada 2018. Segundo informações do jornalista mineiro Héverton Guimarães, além do Bahia, o Atlético-PR também tem interesse na contratação do meia.

De acordo com o jornalista baiano Michel Corbacho, o atleta esteve em Salvador neste final de semana junto com Gustavo Blanco, ex-jogador do Bahia, à passeio. 

Vale lembrar que o jogador de 22 anos jogador pertence ao River Plate, da Argentina, e tem o passe fixado em 3,75 milhões de euros, aproximadamente R$ 16 milhões. No entanto, Bahia e Atlético-PR tentam um novo emprestimo junto ao time argentino.

Tomas perdeu espaço com a chegada do técnico Levir Culpi. O meia fez 35 jogos na temporada, com apenas três gols. A última vez que entrou em campo foi no empate por 0 a 0 com o América-MG e depois disso amargou o banco de reservas. O garoto é cria das bases de Lanús e posteriormente River Plate, acumula passagens por seleção de base e foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17.