O Grêmio entrou na disputa pela contratação do lateral Marcos Rocha, que também está na mira do Flamengo para a próxima temporada. O Palmeiras não exerceu a opção de compra e com isso perdeu a preferência pelo jogador e agora negocia de forma independente, com o interesse do Tricolor gaúcho o atleta tem o interesse agora de três grandes do Brasil.

O lateral-direito tem 29 anos, um currículo recheado de títulos e um boa experiência, tudo isso fez com que o Grêmio despertasse interesse em sua contratação. Pelo Atlético-MG são vários títulos como da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em sua passagem nessa temporada pelo Palmeiras participou da conquista do Brasileirão.

Procurada a direção do Grêmio não confirmou as negociações, mas nos bastidores esse interesse é confirmado e Marcos Rocha seria um pedido de Renato Gaúcho. A ideia seria uma negociação envolvendo uma troca de jogadores com o Galo, uma proposta de uma compra em definitivo também não está descartada no clube gaúcho para ter o lateral.

Dono dos direitos, o Atlético-MG não deve aproveitar o lateral na próxima temporada e tem foco em negociá-lo, o clube se movimenta no mercado por reforços e pode usar o Marcos Rocha como moeda de troca. Recentemente o técnico Levir Culpi disse que serão muitas mudanças no atual elenco para o ano que vem. Uma das prioridades do clube mineiro é a contratação de um zagueiro que chegue para assumir uma vaga no time titular.

O Grêmio busca reforços de peso para a temporada 2019, de olho em ter um time bem competitivo para a Copa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Além de um lateral-direito o Tricolor gaúcho também busca um meia, o alvo é Thiago Neves, do Grêmio, uma proposta pelo jogador pode ser enviada nos próximos dias, com contrato renovado, o técnico Renato Gaúcho vem participando do planejamento e indicando reforços.