Em uma partida bem disputada, o Vitória não passou de um empate sem gols com o Grêmio neste domingo (25), no Barradão, e é está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro é vice-lanterna com 37 pontos.

O último compromisso do Vitória é contra o Palmeiras, domingo (2), às 16h (horário de Salvador), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

O JOGO

O Vitória cometeu alguns erros de passes no início da partida. Porém, aos poucos time conseguiu se soltar e chegou criou jogadas de perigo.

Aos quatro, Lucas Fernandes fez boa jogada e sofreu falta perto da área. Rhayner cobrou, mas a bola desviou e foi para escanteio.

A primeira boa chance do jogo foi do Grêmio. Aos 12, Everton arrancou, entrou na área e finalizou, mas o goleiro João Gabriel fez ótima defesa e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Cícero desviou e a redonda explodiu na trave.

O Vitória desperdiçou uma oportunidade aos 31. Lucas Fernandes passou por Cortez, cortou para o meio e acionou Léo Ceará. O atacante finalizou, mas mandou para fora.

Segundo tempo

O zagueiro Lucas Ribeiro se queixou de dores e precisou ser substituído por Bruno Bispo no intervalo.
Nos minutos iniciais, o Grêmio trocava passes, mas não encontrava espaços para atacar.

Em menos de três minutos, o Grêmio exigiu João Gabriel em três oportunidades. Aos 11, Everton encontrou Alisson livre e o goleiro do Vitória defendeu. Logo depois, André tentou e o arqueiro evitou o gol dos visitantes. Na sequência, Everton finalizou e mais uma vez o goleiro rubro-negro impediu o gol gremista.

O Vitória apresentou uma postura melhor do que nas últimas partidas, mas esbarrou no goleiro Paulo Victor. Aos 19, Léo Ceará recebeu dentro da área, girou em cima de Geromel e arrematou de pé esquerdo. Paulo Victor voou e fez boa intervenção. Aos 28, Yago recebeu de Lucas Fernandes dentro da área e chutou cruzado. O goleiro gremista espalmou a bola para fora.

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x  0 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 25/11/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Salvador)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e  Rogério Pablos Zanardo (SP)
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Gois (SP) e Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Willian Farias (Vitória)  Michel , Cícero e Kannemann (Grêmio)

Vitória: João Gabriel;  Jeferson, Aderllan, Lucas Ribeiro (Bruno Bispo) e Marcelo Benítez (Fabiano);  Willian Farias , Léo Gomes (Yago) e  Rhayner ; Lucas Fernandes, Luan e Léo Ceará. Técnico: João Burse. 

Grêmio: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Kanemann,  Bruno Cortez;  Michel (Alisson), Cícero, Jean Pyerre (
Thonny Anderson), Everton e Ramiro; André (Jael). Técnico: Renato Gaúcho.