Com o pior aproveitamento das últimas quatro participações da Série B, o Criciúma fez o dever de casa e garantiu a permanência na última rodada. Diante de 9 mil torcedores no Heriberto Hülse, o Tigre superou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 neste sábado, com gols de Zé Carlos e Elvis. Depois de oito partidas sem vencer, o Criciúma garantiu os três pontos e termina o campeonato em 14º lugar, com 47 pontos.

Precisando da vitória, os donos da casa criaram boas oportunidades no início do jogo com Elvis pela direita e Vitor Feijão pela meia esquerda. Suéliton também colocou a marcação para trabalhar, e Liel mandou duas vezes de cabeça contra o gol de Busatto. O Criciúma diminuiu o ritmo e o time maranhense chegou com perigo na tabela de Luiz Gustavo com Jheimy, dando trabalho para Belliato. Do lado do Tigre, Zé Carlos balançou a rede, mas estava impedido e o gol não valeu.

Os dois times mexeram ainda no primeiro tempo: do lado do Sampaio, Luiz Gustavo sentiu e foi substituído. Do outro lado, Mazola Junior optou por Patrick no lugar de Jean Mangabeira, para deixar o time mais ofensivo. Com um minuto da etapa final, Sandro tentou de cabeça, colocando o Tigre no jogo novamente. O time maranhense chegou algumas vezes, mas quem balançou a rede foram os donos da casa. No lançamento de Marlon, Zé Carlos mandou de cabeça aos 25 minutos, para a explosão da torcida.

Os donos da casa queriam mais, e Patrick mandou uma bomba aos 32. Dois minutos depois, Alex Maranhão chegou de fora da área para a defesa em dois tempos de Busatto. Com o placar favorável, o Tigre passou a jogar mais solto, e aos 43, Elvis balançou a rede após toque de Alex Maranhão. A torcida, que respondeu ao chamado do clube, fez uma festa que há muito não se via no Majestoso. Este ano, o maior público registrado tinha sido no Catarinense, 5,4 mil pessoas, na partida contra o Figueirense.

Campanha do Criciúma na Série B 2018

38 jogos
11 vitórias
14 empates
13 derrotas
45 gols
41,2% de aproveitamento

FICHA TÉCNICA

Gols: Zé Carlos do Criciúma aos 25 minutos e Elvis aos 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Silva, do Sampaio Corrêa. Eduardo, Zé Carlos, do Criciúma.
CRICIÚMA – Belliato; Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon; Liel, Jean Mangabeira (Patrick), Elvis e Eduardo; Vitor Feijão (Alex Maranhão) e Zé Carlos (Ronaldo). Técnico: Mazola Júnior.
SAMPAIO CORRÊA – Busatto; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Luiz Gustavo (César Sampaio (Rogério)); Adilson Goiano , Diego Silva, Fernando Sobral e Misael; Matheuzinho e Jheimy (Uilliam). Técnico: Marcinho Guerreiro.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Público: 9.022
Renda: R$ 101.470,00

Fonte:DC