Toto Wolf, chefe de automobilismo da Mercedes, confirmou que Esteban Ocon será o piloto reserva da escuderia alemã na próxima temporada. O francês perdeu o seu lugar na Force India para Lance Stroll como parte das mudanças feitas pelo pai do canadense, Lawrence, como líder do consórcio que resgatou a equipe.

Apesar da tentativa de tentar colocar Ocon em outras equipes, o anuncio da Williams de Robert Kubica como seu segundo piloto encerrou as opções para o piloto de 22 anos, que ficará fora do grid em 2019.

“Os planos são bem claros. Ele vai ficar bem perto da equipe da Mercedes, ele será nosso piloto reserva e terceiro piloto. Esperamos fazer testes com ele, estamos olhando para a pré-temporada e também para o teste dentro da temporada, mas ainda não está resolvido. Ele vai fazer muito tempo no simulador para se certificar de que está pronto”, afirmou Toto Wolf.

Valtteri Bottas, companheiro do pentacampeão Lewis Hamilton, vai até o final da próxima temporada. Dessa forma, Esteben Ocon pode ter a chance de voltar ao grid em 2020. Apesar disso, o francês afirmou que a Mercedes não lhe deu garantias em relação a 2020, mas viu com bons olhos a oportunidade de trabalhar na equipe alemã.

Fonte:Gazeta Esportiva