Buscando se recuperar no Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebeu o Fortuna Dusseldorf na Allianz Arena neste sábado pela 12ª rodada da competição nacional e decepcionou mais uma vez. Depois se ficar na frente no placar durante bom tempo, os bávaros cederam o empate nos acréscimos do segundo tempo da partida, que terminou empatada em 3 a 3.

Com o resultado, o Bayern chega ao terceiro jogo sem vencer e perde boa oportunidade de se recuperar e entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Assim, a equipe fica com 21 pontos e mantém a quinta colocação, sem poder ser ultrapassado nesta rodada. Do outro lado, o Dusseldorf vai a nove pontos e segue na vice-lanterna da competição.

O Bayern volta a campo pela Bundesliga no próximo sábado, quando visita o Werder Bremen, às 12h30 (de Brasília). Um dia antes, na sexta-feira, o Dusseldorf abre a rodada e recebe o Mainz, às 17h30 (de Brasília).

O primeiro tempo do duelo foi agitado e com a rede balançando três vezes. O Bayern aproveitou um bom momento para emplacar dois gols em sequência. O primeiro saiu aos 17 minutos, marcado por Niklas Sule. Três minutos depois, Thomas Muller apareceu para anotar o segundo e ampliar a vantagem.

O jogo parecia controlado, até que aos 44 minutos, Dodi Lukebakio estava na hora certa, no lugar certo, para diminuir a diferença ainda antes do intervalo, deixando o Dusseldorf vivo na partida.

No entanto, Robert Lewandowski tratou logo de acabar com as esperanças dos visitantes. Na volta dos vestiários, ao 13 minutos, o camisa nove soltou o pé para ampliar a vantagem no Bayern novamente. Quando mais uma vez, o triunfo parecia encaminhado, o Dusseldorf ressurgiu.

Aos 33 minutos da segunda etapa, Lukebakio dispara um chutaço no canto direito e diminuiu de novo para o time visitante, marcando pela segunda vez na partida. O Dusseldorf não desistiu até o fim e foi premiado com o empate já nos acréscimos.

Para desespero da torcida, aos 48 minutos do segundo tempo, ele de novo. Lukebakio marcou o terceiro dele e de sua equipe, que arrancou um empate heróico.

Borussia vence e segue líder invicto

Também neste sábado, o líder Borussia Dortmund visitou o Mainz 05 na Opel Arena e teve dificuldade para confirmar seu favoritismo. A equipe abriu o placar apenas no segundo tempo, sofreu o empate, mas conseguiu se recuperar e garantir o triunfo pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o time vai a 30 pontos e abre sete de vantagem para o vice-líder Frankfurt. Assim, a equipe preta e amarela segue sem saber o que é perder na competição nacional e se mantém na ponta de forma isolada.

No próximo sábado, o Borussia Dortmund volta a entrar em ação pelo Campeonato Alemão quando recebe o Freiburg, às 12h30 (de Brasília). No anterior, na abertura da rodada, às 17h30 (de Brasília), o Mainz visita o Dusseldorf.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Bayer Leverkusen 2 x 0 Stuttgart

Sábado
12h30: Bayern de Munique 3 x 3 Fortuna Düsseldorf
12h30: Hertha Berlin 3 x 3 Hoffenheim
12h30: Augsburg 1 x 3 Eintracht Frankfurt
12h30: Mainz 05 1 x 2 Borussia Dortmund
12h30: Wolfsburg 1 x 0 Leipzig
15h30: Schalke 04 x Nürnberg

Domingo
12h30: Freiburg x Werder Bremen
15h00: Borussia Mönchengladbach x Hannover

Fonte:Gazeta Esportiva