A etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia terminou neste sábado com vitória da dupla Ágatha/Duda. A paranaense e a sergipana superaram a dupla carioca Fernanda/Bárbara, líder do ranking geral do Circuito, por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/12. O bronze ficou com a dupla Maria Elisa/Carol.

O título em Campo Grande coroou um ótimo ano para a dupla. Ágatha e Duda foram campeãs mundiais de vôlei de praia e conquistaram seu quinto título nacional desde a formação da dupla em janeiro de 2017. A vitória rendeu à dupla 400 pontos no ranking geral do Circuito e R$ 45 mil em premiação.

“Este foi um ano incrível para nosso time. Desde o início de nossa parceria nós temos construído isso, nossa união”, disse Duda após o título. “Só tenho agradecer às pessoas ao meu redor, minha família, minha comissão técnica. O próximo ano será muito duro, e fechar este com um título é bastante inspirador”.

Ágatha ressaltou a dificuldade do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. “O Circuito Brasileiro possui muitas duplas fortes, subir ao pódio é fruto de muito trabalho da nossa equipe, dos profissionais da comissão técnica”.

Fonte:Gazeta Esportiva